Você sabe como escolher o tamanho ideal de um imóvel? Confira nossas 5 dicas
Comprar a casa própria é o sonho de grande parte dos brasileiros. Mas, quando a missão começa, você esbarra na primeira questão importante — o tamanho do imóvel —, que, apesar de ser um mero detalhe, precisa que você avalie muitos prós e contras.
Se você é uma pessoa sozinha, se pretende formar família, o tamanho da família, a idade dos integrantes, se você pretende aumentá-la ou não, se tem animais de estimação ou pretende tê-los, enfim… são muitos pontos a serem avaliados!
Essa decisão é muito importante e faz parte de seu projeto de vida e, por isso, merece toda a sua atenção. Se você está pensando em comprar um imóvel, siga nossas dicas e garanta a melhor escolha!
1. Estime o tempo em que deseja morar no local
Seu investimento deverá ser de acordo com sua necessidade. O ideal é que você invista em um imóvel que garanta o conforto necessário para toda a família. Portanto, quando já tiver um projeto de vida definido, é hora de pensar num investimento de grande porte.
2. Considere o tamanho da sua família
A escolha do imóvel que você deseja comprar deve ser pautada em alguns itens, e o principal deles é que o número de cômodos atenda à estrutura da família.
No entanto, mesmo que sua família possua muitos membros, os cômodos não precisam ser enormes, mas sim que o número deles seja suficiente para atender às necessidades da família e acomodar todos com conforto.
3. Faça um planejamento familiar
Quando desejamos comprar um imóvel, deve-se levar em conta o planejamento familiar — que toda família tem ou, pelo menos, deveria ter. Ou seja, se você pretende ter filhos, e, se pretende, quantos gostaria de ter. Isso, certamente, vai facilitar — e muito — a sua escolha. Essa decisão vai evitar que mais tarde você precise pensar em um outro imóvel maior.
4. Avalie seu estilo de vida
Ter uma casa ou apartamento espaçoso é bastante confortável, mas convenhamos que hoje em dia não é nada prático. Você pode muito bem ter um imóvel com 2 ou 3 quartos, por exemplo, com cômodos pequenos — e nem por isso menos confortáveis.
Outra vantagem é a praticidade de imóveis menores, pois facilitam muito a vida de quem estuda, trabalha, tem várias jornadas diárias, enfim, tem uma vida mais corrida e cheia de compromissos. Os imóveis menores são mais fáceis de limpar, além do principal: têm um custo bem menor que os mais espaçosos. Pense nisso!
5. Pense nos animais de estimação
Dependendo do animal de estimação que você tenha ou pretenda ter, o tamanho do imóvel pode fazer a diferença. Se o seu objetivo é ter um cachorro de pequeno porte ou mesmo um gato, um apartamento pequeno em nada vai dificultar a sua vida.
No entanto, se seu objetivo é ter um cachorro de grande porte, é preciso repensar no tamanho do imóvel.
Como você viu, a importância de uma escolha bem pensada é essencial para comprar um imóvel que satisfaça as suas necessidades. Quer ficar por dentro de outros conteúdos como esse para auxiliar suas escolhas? Continue nos acompanhado aqui no blog e em nossas redes sociais!
fonte: http://blogdamrv.com.br/voce-sabe-como-escolher-o-tamanho-ideal-de-um-imovel-confira-nossas-5-dicas
Nenhum comentário: